sábado, 12 de julho de 2014

Novo Pentecostes – O Semeador


Jesus disse:”...mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos
dará força e sereis minhas testemunhas em Jerusalém , em toda
Judéia e Samaria e até os confins do mundo”. (At 1,8)
O Espírito Santo, a terceira pessoa da Santíssima Trindade
é aquele que ensina, que recorda, que convence, que anima, é a
alma da Igreja e que está conosco desde o nosso batismo.
No dia de Pentecostes (Festa da colheita, 50 dias depois da
Páscoa), cumpriu-se a promessa de Jesus. Todos ficaram cheios
de Espírito Santo, (cf. At 2).
Ore você também e peça ao Espírito Santo o seu Pentecostes
pessoal. Abra o seu coração a Jesus e peça a graça de abrasá-lo
com o seu fogo de amor e verá que irá acontecer uma transformação
radical em sua vida.
Estudo da semana: Leia apenas a leitura do dia e medite.
1º dia: Lucas 8,4-8.
2º dia: Ezequiel 36,25-27.
3º dia: Lucas 8,9-15.
4º dia: Mateus 3,11.
5º dia: João 14,16-17.
6º dia: João 4,26.
7º dia: II Cor 5,17.
Oração: “Senhor, quero neste momento entregar em suas
mãos a minha participação efetiva neste seminário. Ajuda-me a
me abrir totalmente ao seu chamado, e que, no final deste curso,


eu possa me sentir realmente uma nova criatura”. Amém.