terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

6 - O amor aos irmãos, perdão e cura interior


Todos nós, durante a nossa vida, desde o momento da nossa concepção no ventre materno, sofremos influência de acontecimentos que nos marcam mais ou menos profundamente: traumas, mágoas, etc. Não percebemos suas influências, pois permanecem no nosso subconsciente e, por isso mesmo, dificilmente podemos identifica-los e muito menos combate-los e tirá-los.
Jesus conhece toda a nossa vida, esteve conosco em cada momento destes. Por isso, Ele sabe o que nos bloqueia e o que precisa ser curado, e possui o único remédio capaz de curá-lo, SEU AMOR.

Dentre tudo o que nos bloqueia, uma das coisas mais frequentes é a mágoa para com os irmãos, para consigo mesmo e para com Deus. A falta de perdão para com os nossos irmãos nos impede de usufruirmos do amor de Deus.
O perdão é a chave para usufruirmos o manancial das graças dadas pelo Senhor. Já recebemos o perdão de Deus, por seu filho Jesus, mas precisamos também perdoar, nas três direções, ou seja, aos irmãos, a nós mesmos e a Deus. Progressivamente vamos sendo curados.
Perdoar é amar, amar é perdoar.
Estudo da semana: leia e medite.
1º dia: Mateus 5,23-24
2º dia: Eclesiástico 28, 1-4
3º dia: Mateus 6,14-15
4º dia: Mateus 5,43-48
5º dia: Mateus 18,21-22
6º dia: Mateus 18,23-35
7º dia: João 13,34-35

Oração:
“Ó Deus Pai de amor, lava-nos com o sangue de vosso filho, Jesus. Retira de nossos corações toda mágoa, ressentimento, trauma que nos impedem de vos amar, amar os irmãos e a nós mesmos. Dá-nos, Senhor, o dom do perdão para que possamos perdoar a todos e alcançar a vossa misericórdia. Amém”.
O Espírito Santo prepara o nosso coração para ser semelhante ao coração de Jesus, manso e humilde (Mt 11,29), capaz de perdoar até os assassinos que o crucificaram (Lc 23, 33-34).