segunda-feira, 14 de julho de 2014

Testemunho Família Silva




Estou escrevendo porque eu e minha 
família fomos agraciados sobejamente, 
e somos testemunhas de um milagre.



Minha esposa F.J.P.S., alguns anos atrás havia feito uma radiografia e nesta acusava um pequeno nódulo no pulmão. Nódulo, para os incrédulos, pode ser apenas uma manchinha. Era um nódulo, não era defeito do equipamento. Um medo preocupante afastou minha esposa da hipótese de uma cirurgia, mas não a afastou da oração. O tempo passou, dois anos após a primeira radiografia, uma tosse contínua que não a deixava nem dormir poderia ter sido um alerta. Ela passou por um cardiologista em março/14, que pediu um RX do tórax.  Explico: era outro médico, outro convênio, outro hospital. A segunda radiografia foi feita e lá estava o mesmo nódulo no pulmão esquerdo. Foi ao pneumologista que pediu exames complementares, sendo uma tomografia que comprovou o resultado do RX de maio/14. Para descartar a possibilidade de uma cirurgia solicitou uma broncoscopia para a realização da biopsia, sendo esse resultado inconclusivo. A partir daí ela foi encaminhada para o cirurgião toráxico que 20 dias antes da cirurgia pediu uma nova tomografia com contraste e deu o mesmo resultado. O conselho decisivo do médico era a cirurgia, fosse benigno ou não. Foi marcada a cirurgia. Orações foram feitas pela família e pela comunidade. Antes da internação, minha esposa recebeu a Unção dos Enfermos dada pelo Pe. Borges.  No procedimento cirúrgico, o médico colocou aquela sonda com câmera para chegar ao ponto exato para poder retirar o nódulo, mas a câmera não conseguia encontrar o nódulo. Então, foi feita outra radiografia, já no momento da cirurgia para tirar a dúvida, e foi constatado que o nódulo havia desaparecido. O cirurgião abriu o local onde deveria estar o nódulo e não havia mais nada. Exatamente onde deveria estar o nódulo ele encontrou três pontinhos semelhantes a cicatrizes. Ele limpou essa “cicatriz” e encaminhou para a biopsia. Então, ele chamou minha filha A.R.S. e perguntou o que nós tínhamos feito porque o nódulo tinha desaparecido. Minha filha contou tudo o que descrevi acima, e foi aí que o médico falou descontraído:
- Preciso do endereço deste padre.

Meu agradecimento pela emoção que tive em ver como é importante uma família estar unida. Agradecimentos da família a todos que estiveram unidos a nós em oração. Deus tudo pode!